Bolsa para o Empreendedorismo

Os jovens que pretendem ser empreendedores, têm à disposição um instrumento denominado de «passaporte para o empreendedorismo», que inclui designadamente as seguintes iniciativas específicas:

Acesso a uma bolsa para o desenvolvimento de projeto empresarial, conforme descrito abaixo, e;
Promoção do acesso a mecanismos financeiros de crédito e de capital de risco, mediante aprovação do projeto pelas entidades competentes.

A medida «Passaporte para o empreendedorismo» visa promover o desenvolvimento, por parte de jovens qualificados, de projetos de empreendedorismo inovador e, ou, com potencial de elevado crescimento. do projeto.

Esta Medida destina-se a pessoas que se enquadrem num dos seguintes perfis:
a) Jovens até aos 30 anos detentores de licenciatura há menos de 3 anos;
b) Jovens até aos 30 anos detentores de licenciatura, mestrado ou doutoramento e inscritos nos centros de emprego há mais de quatro meses;
c) Jovens até aos 34 anos detentores de mestrado ou doutoramento.

A bolsa anteriormente referida tem o valor máximo mensal de 691,71€, a atribuir por um período mínimo de 4 meses e até ao máximo de 12 meses.

Esta bolsa destina-se a apoiar os jovens a prosseguirem o desenvolvimento do seu projeto empresarial e a sua atribuição implica uma dedicação exclusiva dos jovens à concretização do projeto apresentado.

Podem candidatar-se a esta bolsa os jovens detentores de um projeto inovador, com potencial de crescimento, e que responda a uma necessidade de mercado.

Caso preencha os requisitos acima referidos e pretenda candidatar-se a esta bolsa, poderá entrar em contacto connosco, podendo beneficiar de acompanhamento na fase de investigação e desenvolvimento da ideia e futuramente, caso a mesma seja aceite, na fase de implementação do Projeto com vista ao financiamento do mesmo. A presente Medida foi criada pela Portaria n.º 370-A/2012, de 15 de novembro.