Comércio Investe

Foi aprovado o regulamento da nova medida de apoio à atividade comercial, designada Comércio Investe, que substitui o anterior sistema de incentivos a projetos de modernização do comércio.

Esta medida apoia projetos que induzam a criação de fatores de diferenciação e de melhoria da oferta comercial ligada ao comércio de proximidade, especialmente concentrado nos centros urbanos, quer através de projetos individuais de modernização comercial promovidos por micro ou pequenas empresas de retalho (CAE 47), quer através de projetos conjuntos de modernização comercial.

Os apoios financeiros às empresas assumem a forma de incentivo não reembolsável (fundo perdido), correspondente a um valor não inferior a 40% das despesas elegíveis.

Aplicável a todo o território do continente, a candidatura à Medida faz-se através da abertura de concursos, que serão objeto de divulgação pública.

A “Comércio Investe” encontra-se regulamentada em anexo à Portaria n.º 236/2013, de 24 de julho. Para informações adicionais entre em contacto connosco ou consulte a informação disponível no site do IAPMEI.