O pagamento de impostos, deve ser feito até à data limite de pagamento indicada no próprio Documento Único de Cobrança, ou na falta de data limite inscrita, dentro do prazo imposto pelo calendário fiscal.
O pagamento pode ser feito no multibanco, na internet, no balcão do seu Banco, nos CTT ou na tesouraria de qualquer Serviço Local de Finanças.
Para efectuar o pagamento no multibanco necessita apenas dos dados indicados no próprio documento, geralmente a referência de 15 dígitos. O documento contém instruções sobre como efectuar esse pagamento.
Se por algum motivo não efectuou o pagamento dentro do prazo e pretende regularizar a situação contributiva entre em contacto connosco no sentido de saber qual o procedimento mais correcto. Não faça pagamentos com referências fora de prazo uma vez que o sistema multibanco irá aceitar o pagamento, mas este pode não ser associado à respectiva conta corrente, podendo originar um processo de execução fiscal e forçando um pedido de restituição do valor pago indevidamente.